Cuidados na hora de vender seu carro

Cuidados na hora de vender seu carro

Tenha algumas precauções na hora em que for vender seu carro. Há pessoas ainda freqüenta feiras livres de automóveis, no desejo de fazer negócio com seu veículo, com a idéia de dispor de menos dinheiro na hora da troca. O que nem sempre é verdade e, na prática, essas pessoas estão assumindo um alto risco de estar adquirindo um veículo com problemas. Seja problema de documentação, procedência, estado e, até mesmo de adulterações no carro.

A maior parte dos consumidores de automóveis negocia seus veículos em lojas ou em concessionárias de automóveis. Acham mais seguro já que uma empresa administradora de compras e vendas de veículos, sempre de documentam os veículos na hora da venda. O mais comum na hora da vender de um automóvel, hoje em dia é dirigir-se à uma das lojas de carros, fazer uma avaliação e se precaver com a documentação necessária para não ser pego de surpresa e, evitar problemas futuros.

Principais passos:

• Reconhecer firma do recibo do carro (Documento que comprova a informação de venda do veículo),
• Tirar uma cópia autenticada (Pode precisar futuramente deste comprovante);
• Comunicar ao Detran a venda do carro, pois, se o comprador não transferir o carro para o nome dentro do prazo estipulado pelo Detran, pode levar multas e prejudicar sua pontuação na carteira de habilitação. Lembre-se que a responsabilidade civil e criminal é sua, se o veículo ainda está em seu nome.
• A loja de carro deve imprimir duas vias de um termo de responsabilidade de multas, que será reconhecido firma também.
• Exija sua via da N.F. de entrada do veículo.
• Se for uma troca também exija a documentação do novo veículo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More